Jovem Desesperado Ameaça Pular da Torres da Oi em Centro do Guilherme/MA

Na manhã do dia 26 de Agosto de 2012 ocorreu um fato que marcou o ano de 2012 na cidade de Centro do Guilherme - MA. Um rapaz de aproximadamente 25 anos de idade resolveu virar manchete. Se trata do Sr. Francisco Sousa Silva, morador da cidade de Macapá - AP, filho de agricultores do interior daquele município.
A história começa com um telefonema que este fez para uma suposta irmã que ele tinha aqui em Centro do Guilherme. Na ligação segundo relatou ele à nossa reportagem a irmã pediu pra ele vir visitar ela aqui. Mas quando este chegou ela não mas estava. Na quarta-feira (22) sem ter pra onde ir e com pouco dinheiro no bolso ele foi dormir no banco da praça. Lá, altas horas da noite alguns delinquentes (possivelmente craqueiros, drogados, enfim) o assaltaram, levaram tudo que ele tinha, inclusive os documentos do mesmo. Pela manhã ele foi à delegacia de polícia lavrar um BO, enquanto o  delegado providenciava, o mesmo procurou a Rádio Nova 102 FM para pedir ajuda, divulgação do seu caso e assim se fez. - É importante ressaltar que ele foi primeiro na Rádio  Nova 87 FM, mas lá foi mal recebido. A expressão utilizada lá foi a seguinte, nas palavras do próprio Francisco: "Aqui ninguém pede ajuda, não!".
Mesmo sem boas respostas o Sr. Francisco ficou perambulando quatro dias em Centro do Guilherme pedindo ajuda a um e a outro e só recebendo NÃO como  resposta. As vezes coisa pior. Coitaram a possibilidade deste jovem ser ladrão, estuprador charlatão.
Na manhã de hoje 26 de Agosto, ele resolveu subir no ponto mais alto da cidade. A torre da operadora de telefonia móvel e fixa Oi e de lá parecia querer se jogar. Muita gente se juntou embaixo da torre para fazer piada da situação desesperada daquele jovem. Depois de algumas horas apareceu o secretário de educação do município o Sr. Ezequiel da Silva Almeida e se comprometeu a dar o dinheiro que ele precisava para chegar até o seu destino. só assim e ainda com certa desconfiança o jovem desceu. No meio do trajeto na torre ele parou olhou para todos e chorou. Tomou coragem e desceu. Na ocasião da descida se formou grande tumulto. Parte da população vaiando gritando, numa atitude descontrolada correram atrás do carro e que estava Francisco, sem sequer entender o motivo daquela ação extrema.
Por fim o mesmo recebeu o dinheiro, almoçou e pegou uma carona até a BR 316 de onde certamente partiu para o seu destino.
Mentira ou não, a história de Francisco comoveu  a nossa equipe. Qualquer um faria o mesmo para ter sua vida normal.

A equipe da Rádio Nova 102 FM deseja ao Francisco uma boa sorte na sua jornada de regresso!

Postagens mais visitadas